A primeira fotografia de…

Conheça a primeira fotografia de …

O Homem é conhecido pela sua produção de imagens desde as pinturas nas cavernas, de há mais de 20 mil anos atrás.

Com a invenção da fotografia, contudo, surge uma imagem mais próxima da realidade e que compete diretamente com pinturas que levavam horas, senão mesmo dias a serem produzidas. A fotografia regista o mais ínfimo detalhe numa questão de segundos, com máximo rigor e minúcia.

Actualmente, a fotografia tornou-se assim um meio de comunicação potentíssimo e um modo de expressão que chega ao quotidiano de todo e qualquer ser humano em variadas formas. Por exemplo: é uma excelente forma de guardar memórias.

Quantas fotografias foram tiradas para recordar aqueles momentos mais importantes das nossas vidas, como aniversários, casamentos, celebrações de todo o tipo. Igualmente, e a um nível menos pessoal, a fotografia tornou-se extensivamente utilizada em periódicos de toda espécie, livros, etc. como modo de transmitir determinada informação ou publicitar produtos e serviços.

Conheça, no vídeo seguinte a primeira fotografia de vários tipos e temas.

Para algumas pessoas, a fotografia pode tanto ser um passatempo como um modo de vida. Encontramos fotografias em museus, galerias de arte, cobiçados por apreciadores e colecionadores de arte.

Nos dias de hoje, a fotografia é reconhecida como modo de arte ou como meio-base usado pelos artistas.

Aprenda mais sobre a história da fotografia no nosso blogue

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Newsletter

Menu