Organizar fotos digitais – Para não perder recordações de momentos especiais

Newsletter

Organize as suas fotos digitais

Só assim você conseguirá curti-las de verdade!

Aprender a organizar fotos digitais – o primeiro passo para para não perder recordações de momentos especiais.

organizar fotos digitais

Para você conseguir encontrar as fotos que quer com rapidez, para não perder recordações de momentos especiais, para poder fazer álbuns que vão ficar para as próximas gerações… é preciso organizar sua coleção.

Você sabe onde estão todas as suas fotos? Você acha rapidamente a foto que deseja ver? Todas têm cópias de segurança?

Se respondeu não a alguma dessas questões,  é porque talvez já tenha passado da hora de pôr tudo em ordem.

organizar fotos 2

Organizar fotos digitais e poupar…

Hoje em dia fotografamos quase todos os dias (ou mesmo todos os dias)!

Já se deu conta que quando acumulamos mais e mais fotos, estamos pouco a pouco aumentando a nossa despesa com a manutenção delas?

Se você possui um serviço de nuvem contratado, paga por esse espaço que você usa…

Os arquivos de imagens sobrecarregam seu computador…

O seu celular acaba precisando de uma memória maior…

Se você tem um HD externo, precisa trocá-lo de tempos em tempos e sempre precisará de mais espaço de armazenamento.

O fato é que cada clique que você dá com o seu celular acaba por ter um custo! Provavelmente você nunca tinha pensado nisso, né?

Foi pensando nesse desafio do nosso tempo que pensámos num método para ensinar as pessoas a cuidar das suas memórias pessoais, de seus acervos individuais, isto é, do patrimônio de cada um de nós.

A Academia da foto nasce por conta da circunstância que temos hoje, com as pessoas com acervos fotográficos vulneráveis a perda, desorganizados, pouco acessíveis.

E – pior – sem consciência de que a fotografia digital exige manutenção para poder ser transmitida às próximas gerações; e isto está em risco a permanência desses objetos.

São muito poucas as pessoas que já estão atentas quanto a facilidade de fotografar e dificuldade de manter essas fotos a longo prazo.

Ao mesmo tempo que ninguém quer privar os filhos de ver um álbum da sua infância, não é mesmo?

organizar fotos 3

 

Organizar fotos digitais – Mas, como eu faço isso?

Para ajudar mais e mais pessoas a resolver esse problema de uma vez por todas, criámos um curso online inédito: “Memória Digital – organizando, protegendo e curtindo minhas fotos“.

Ele é dividido em diversos módulos, a partir de uma metodologia própria, onde cada pessoa pode trabalhar com autonomia e ir organizando o seu acervo durante as aulas.

Um grande passo a passo para cada um fazer de acordo com seu tempo e ritmo.

O seu acesso a este curso online é por tempo ilimitado, 24 horas por dia, e também otimizado para dispositivos móveis.

A Citaliarestauro.com é uma entidade formadora certificada como pode comprovar aqui e, por isso, o seu conhecimento é valorizado e reconhecido.

Organizar fotos digitais – E não dá pra fazer isso sozinho?

Se você já tentou sabe que organizar fotos digitais não é nada fácil. Isso porque com o volume de imagens que temos hoje, é preciso um método eficiente para ter sucesso nesta tarefa.

Cientes desse desafio, Tatiana Laura que é museóloga conseguiu trazer os conhecimentos adquiridos da sua formação e experiência profissional para, junto com a produtora cultural Renata Fontanillas, criarem um método próprio.

Este método para organizar fotos inspirado nas boas práticas de conservação e gestão de acervos e coleções institucionais.

organizar fotos digitais

Assim, a partir daquilo que é o dia a dia de museus, foi criado um formato dirigido às pessoas comuns e suas coleções digitais pessoais – uma verdadeira museologia doméstica do XXI!

Sozinhas as pessoas dão conta de resolver uma parte da bagunça, mas muito dificilmente conseguem ir além da organização básica e criar um fluxo para que depois seja capaz de localizar as fotos que quer num instante e de mantê-las todas seguras, com backups eficientes, isto é, resolver a questão de verdade!

E para manter? Vou precisar contar com uma ajuda externa para sempre?

Esse curso foi pensado no formato DIY e uma vez feito, você não precisará mais de ninguém para daraprenda a organizar as suas fotos digitais prosseguimento dali em diante.

O formato foi feito precisamente para te dar autonomia e para que você siga um fluxo de organização que vai desde o momento do clique até a rotina.

Isto é, os hábitos que você irá trazer ao seu dia a dia para que a sua coleção permaneça organizada, facilmente acessível e, principalmente, sem risco de perda.

E fica sempre disponível para consulta quando tiver dúvidas quando estiver a organizar fotos digitais e preservar as suas memórias.

Organizar fotos digitais – Esse investimento vale mesmo a pena?

Se você é uma pessoa que gosta muito das suas fotos e as considera importantes, com certeza vale a pena.

E se é um profissional que regista os seus trabalhos em fotografia, este investimento vai ser um grande ganho no futuro.

É só pensar… quem se arrepende de ter as fotos organizadas, sem risco de perda e facilmente acessíveis!?

Entre os benefícios de usar um método criado por quem entende do assunto é que cada passo da organização é dado de forma eficiente-

Você não faz trabalho em vão e elimina o risco de parar no meio porque algo no seu processo não está dando certo.

Consequentemente, você vai ganhar muito em praticidade, economizar tempo e até dinheiro a longo prazo – sem ficar pagando para armazenar qualquer imagem que recebe no celular e os prints de tela sem fim.

Se animou? 

Então vem conosco!

Não espere perder uma memória importante para começar! E tenha toda a sua coleção de fotos ao alcance de um clique!

E vamos nessa!

organizar fotos digitais curso online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Newsletter

Menu