Uma fantástica sugestão para este tempo de isolamento social. A recriação de obras de arte famosas com objetos e materiais de uso quotidiano e, claro, com os modelos que temos em casa.
O desafio foi lançado pelo Getty Museum e seguido por outros museus de todo o mundo. E nas redes sociais temos visto que, em casa, a criatividade e a imaginação não faltam. Desde recriações sofisticadas até outras simples e divertidas vai aparecendo de tudo um pouco.
Então:
1- escolha uma obra de arte famosa que lhe agrade.
2 – olhe para a sua casa com “outros olhos” e descubra material artístico que nunca imaginou.
3 – recrute os seus modelos.
4 – mãos à obra e Divirta-se!
Algumas obras de arte famosas para se inspirar
Ceci N’est Pas Un Homm
René Magritte, 1929. Um dos mais importantes representantes do movimento surrealista, Magritte usa da ironia e do humor para criar jogos de associações inesperadas e absurdas, alicerçadas num trompe l’oeil inteligente e numa pintura de elementos simples e claros.
Cosy And Clean Quarantaine
Gustav Klimt, 1907 – 1908. Expoente do simbolismo, Klimt foi um dos grandes nomes da art noveau e influenciou a arte modernista, que viria depois dele. Fez oposição ao classicismo esbanjando extravagância em seus quadros, em especial nas roupas e adornos, deixando o realismo para os rostos e corpos.
Girl With The Purrl Earring
Johannes Vermeer, c. 1665. A moça com brinco de pérola ou A rapariga com brinco de pérola é a obra mais emblemática de Johannes Vermeer. Conheça este artista da idade de ouro da pintura holandesa e a sua mais conhecida obra na ligação.
E não se esqueça dos seus modelos mais pequenos…
Lot and His Daughters, about 1622, Orazio Gentileschi. Oil on canvas, 59 3/4 × 74 1/2 in. The J. Paul Getty Museum, 98.PA.10. Recreation on Twitter by Qie Zhang, Erik Carlsson, and their daughters with sheet and yellow dress
Fonte das imagens: https://www.boredpanda.com/art-recreation-at-home-getty-museum-challenge/?utm_source=google&utm_medium=organic&utm_campaign=organic