Durante o período de quarentena seguramente vivemos experiências que “davam um livro“. Não é preciso tanto. Basta escrever um conto e submeter ao concurso lançado pela Livraria Lello.
escrever um conto e concorrer ao Prémio Contos da Quarentena
Uma iniciativa da Livraria Lello que visa incentivar a produção de contos por escritores anónimos portugueses e/ou estrangeiros.
Os contos apresentados a concurso deverão focar-se nas experiências individuais de cada um durante o período excepcional que vivemos devido ao Covid-19.
Os 6 melhores contos apresentados a concurso ganharão um prémio monetário no valor de mil euros cada, e verão os seus textos publicados pela Livraria Lello.
Como fazer a inscrição?
As inscrições e submissão das obras a concurso deverão ser feitas, até ao dia 31 de maio de 2020.
As candidaturas devem ser apresentadas através de formulário online. Pode encontrar o formulário e o regulamento na respetiva página da Livraria Lello.
Esta iniciativa da Livraria Lello, para além da hipótese de ganhar um prémio e ver os seus textos publicados, é um incentivo para passarmos a escrito as nossas experiências e sensações.
O período que vivemos atualmente surpreendeu-nos a todos de forma abrupta, obrigou-nos a reorganizar e repensar as nossas vivências e levanta-nos questões sobre as quais não tínhamos ainda refletido.
Passar ao papel experiências e pensamentos durante este período seja a escrever um conto ou um simples diário pode ser bastante libertador. E quem sabe se não descobrimos uma vocação?
A Livraria Lello
É considerada uma das mais belas livrarias do mundo e não é por acaso. Uma paragem incontornável para quantos visitam o Porto.
A “Livraria Internacional de Ernesto Chardron” foi inaugurada em 1869 na Rua dos Clérigos. Em 1906 foi inaugurado o novo edifício da Livraria Lello, na Rua das Carmelitas, nº 144, causando impacto na época. O edifício tem caraterísticas muito particulares. O neogótico do início do Sec. XX reflete-se na fachada, no vitral, nos arcos e na famosa escada que terá inspirado J.K. Rowling para uma das cenas de “Harry Potter e a câmara dos segredos”.