cursos online de historia da arquitetura

Nos cursos online de historia da arquitetura fique a conhecer a evolução da arquitetura e os pricipais estilos e monumentos.

Aprenda a analisar obras de arquitetura no seu contexto histórico.

Saiba como analisar estilos arquitetónicos, com a explicação artística e cultural da sua é poca.


[siteorigin_widget class=”Thim_Courses_Widget”][/siteorigin_widget]

A historia da arquitetura

Desde os primórdios, os homens tiveram necessidade de se protegerem contra as variações climáticas e contra o perigo representado pelos animais selvagens. Fizeram construções rudimentares como cabanas com ramos e palha ou aproveitando cavernas.

A verdadeira historia da arquitetura só nasce quando os povos aprenderam a domesticar animais e a cultivar as terras. Tornaram-se sedentários. Surgiu então a necessidade de construir edifícios públicos e de defesa duradouros.

Os templos, túmulos, palácios e torres de vigia, para serem dignas de deuses, sacerdotes, reis e soldados, não podiam ser cabanas de lama, exigindo ao ser humano uma capacidade técnica, perícia e estética.

Durante séculos foram-se criando uma grande variedade de estilos. Produto da conjugação de vários fatores histórico-culturais e artísticos.

A historia da arquitetura exige que conheçamos a época, o estilo, a cultura, o artista, o encomendador e o seu destino, para a compreendermos convenientemente.

historia da arquitetura esquema

A história da arte tem vindo a estudar o percurso da arquitetura desde as pirâmides egípcias, passando pelas catedrais góticas e pelos palácios renascentistas, tentado responder a questões como: quem encomendou, quem construiu, para quem se destinava, e qual a sua finalidade?

A evolução da arquitetura

Porém, numa época tão remota torna-se muito difícil de responder a estas questões, principalmente quando já não existem, e apenas temos alguns desenhos ou relatos da sua existência.

Sabemos no entanto, que a evolução da historia da arquitetura está ligada aos materiais, aos meios de construção que dispunham, à revolução industrial e ao progresso da sociedade que foi criando novas necessidades, como a da higiene, conforto, funcionalidade, e novas tipologias, como aeroportos, fábricas e museus.

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Cta_Widget”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Custom_HTML”][/siteorigin_widget]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Newsletter

Menu