citaliarestauro | o que fizemos de novo no 1º semestre?

O que fez de novo a citaliarestauro no 1º semestre de 2020? Como estamos a responder às novas realidades? É tempo de fazermos o balanço do primeiro semestre do ano e apontarmos novos caminhos e novas respostas.

A seguir apresentamos os novos conteúdos criados no 1º semestre de 2020: 10 novos cursos, novos pacotes, mais de 100 artigos, 50 vídeos e mais 2 ebooks gratuitos.

O primeiro semestre de 2020 foi marcado de forma brutal por uma pandemia que alterou radicalmente o nosso presente e nos obriga a repensar o futuro.

Os projetos e calendarizações que tínhamos planeado para este período tiveram de ser revistas. Com a ajuda de todos os nossos autores a citaliarestauro tentou reagir de forma rápida durante o período de confinamento. E agora, perante a evidência de uma nova forma de estar e de viver, é tempo de balanço e de novos projetos.

novos cursos e pacotes de cursos da citaliarestauro

Foram criados mais 7 cursos em português e 3 novos cursos em espanhol no sentido de diversificar  a nossa oferta formativa. Tentámos ir ao encontro das necessidades profissionais de diferentes áreas mas também dos,interesses dos que, estando em confinamento, queriam aprofundar os seus conhecimentos.

novo formato de acesso

Porque sabemos que neste momento de incerteza é difícil programar as nossas atividades, os cursos passaram a ter acesso por tempo ilimitado.


a citaliarestauro publicou mais de 100 novos artigos

Lançámos aos nossos autores o desafio e conseguimos publicar mais de 100 novos artigos.

Também neste campo a citaliarestauro tentou responder às questões que se poderiam colocar aos profissionais. Lançámos várias publicações na vertente da museologia e património, da conservação preventiva, da história e história da arte.

Mas quisemos ser uma presença ativa nos difíceis tempos de isolamento e partilhámos visitas, exposições e espetáculos virtuais. Não esquecemos os mais novos com atividades a realizar em família.

Pode rever estas sugestões na secção do nosso blogue:

Ficar em casa

mais 50 videos da citaliarestauro no You Tube

Durante este período publicámos mais 50 vídeos no nosso canal youtube em português, espanhol e inglês. Os temas vão desde tutoriais relativos a conservação do património até análise de obras de arte.

Pode ver o canal youtube aqui

Como pesquisar os vídeos do seu interesse.

O nosso canal está organizado por secções para ser mais fácil encontrar o que procura.

Primeiro por: Português | Espanhol | Inglês.

Em português pode encontrar as áreas: Arquitetura | Análise de Arte | Cursos online | Conservação e Restauro / Museologia | História / História da Arte.

o que vamos fazer a seguir

1 – continuar a publicar conteúdos de acesso livre.

Antes de mais agradecemos os comentários e mensagens que nos têm sido enviadas.

Sabemos assim que os nossos artigos, ebooks e vídeos constituem uma fonte de partilha de conhecimento e são uma ajuda para profissionais e estudantes. Vamos assim tentar incrementar o fluxo destas publicações com partilha diária nas redes sociais instagram, facebook, linkedin.

2 – manter uma política de preços acessíveis

Tentamos que os nossos cursos tenham o preço mais baixo possível. Mas mantendo sempre os padrões de qualidade dos conteúdos, a quantidade de conteúdos disponibilizados em cada curso e o rigor na edição, organização e formato.

Porque sabemos que o preço é um fator importante, nos próximos meses:

3 – criar mais cursos de temas diversificados, nas 3 línguas disponíveis

No próximo semestre prevemos o lançamento de mais 15 a 20 cursos e pacotes.

4 – criar novas tipologias de conteúdos

Prevemos ainda no decurso deste mês lançar os nossos primeiros Ebooks interativos. Tratam-se de ficheiros pdf que poderá descarregar logo após a confirmação da compra. Para além dos conteúdos e textos terão ligações para aprofundamento e /ou esclarecimento dos aspetos referidos nos textos (artigos, videos, exposições virtuais, bibliotecas e bases de dados virtuais, etc).

A sua opinião e sugestões.

Quer ajudar-nos a ir ao encontro dos seus interesses e expetativas?

Partilhe a sua opinião e sugestões nos comentários.

Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Newsletter

Menu