Divulgação | Gestão de riscos em Património Cultural | Guias grátis em Espanhol e Português

Newsletter

A Direção Geral do Património Cultural de Castela e Leão, disponibiliza gratuitamente duas publicações sobre Gestão de Riscos em Património Cultural , em formato pdf e epub.

2 publicações gratuitas em português e espanhol sobre gestão de riscos

gestão riscos 1

Desafios na gestão de riscos em patrimônio cultural: compilação das apresentações técnicas do

“I Encontro Luso-Espanhol sobre Gestão de Risco e Emergências no Património Cultural”, realizado em outubro de 2017, em Amarante, Portugal. A publicação aborda questões como os riscos para o património em ambientes florestais durante a ocorrência de incêndios, ações no lutar contra a desapropriação de património ou metodologias de prevenção e preparação para os riscos.

 

gestão de riscos 2Guia de prevenção de incêndios para edifícios de interesse patrimonial: O objetivo deste guia é que as pessoas responsáveis por edifícios de interesse histórico-artístico ou por pequenas instituições culturais estejam cientes da necessidade de estabelecer diretrizes básicas de prevenção que reduzam a probabilidade de ocorrência de um acidente, sejam capazes de planejar procedimentos de ação que, na medida do possível, garantam a segurança das pessoas, bem como os ativos de imóveis de interesse patrimonial e saibam como agir e a quem se dirigir, caso o incidente ocorra.

 

 

Pode descarregar os guias AQUI

Conheça os cursos da área de conservação preventiva

Newsletter

Menu